O governo federal, por meio do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), começou a fazer o cadastro do Auxílio Gasolina, benefício que será pago a taxistas que cumprem os requisitos do programa. Há uma previsão de que os repasses comecem já no mês de agosto.
Vale lembrar que o programa faz parte da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que foi aprovada recentemente pelo Congresso Nacional. Apelidada de PEC Kamikaze, por utilizar R$ 41,2 bilhões fora do teto de gastos, a medida prevê reajustes de vários benefícios, como o Auxílio Brasil e criação de outros como o próprio repasse para taxistas.
O cadastro no Auxílio Gasolina está sendo feito pelo próprio governo federal. O MTP está solicitando às prefeituras de todo o país os dados dos taxistas que estão registrados.
E-mails e cartas por Correio estão sendo enviadas. No caso, as informações devem ser entregues de forma online entre os dias 25 e 31 de julho pelos municípios.
A Dataprev ficará responsável por juntar os dados dos profissionais. Vale lembrar que o órgão já tem experiência com benefícios sociais. O auxílio emergencial, por exemplo, contou com organização da Dataprev.
Nenhum comentário:
Postar um comentário