quarta-feira, 1 de abril de 2020

Justiça libera 16 presos da Unidade Prisional de Chapadinha por causa do Coronavírus


Foto : Arquivo Blog Wagner Nascimento
Dezesseis presos custodiados na Unidade Prisional de Ressocialização - UPR de Chapadinha, foram beneficiados pela saída temporária nesta terça-feira (31), por causa da pandemia do novo coronavírus .
O Blog Wagner Nascimento, conversou com o Diretor Geral da Unidade Prisional Carlos de Assis, que nos falou que essa é uma decisão da justiça que está sendo obedecida pela Secretaria de Estado e Administração Penitenciária - SEAP .

Assis esclareceu ainda sobre os presos que tem direito a saída, são do regime semiaberto e aqueles com doenças crônicas : Hipertensão, Portadores de Diabetes, Doenças Respiratórias e idosos acima de 60 anos de idade .

Os beneficiados deverão ficar em prisão domiciliar . Conforme o documento, durante o período da prisão o apenado será submetido às seguintes condições : Não se ausentar do endereço indicado à unidade prisional, sem justificativa ou autorização do juiz; uso de monitoramento eletrônico, em havendo disponibilidade do equipamento; e apresentar-se espontaneamente à unidade, após o término da saída temporária que será de 90 dias .

O descumprimento dessas medidas implicará na expedição de mandando de prisão e abertura de procedimento disciplinar para apuração da falta grave, suspensão de benefícios e, se for o caso, regressão ao regime fechado .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estouro de Pneu de Trator deixa um trabalhador morto em Fazenda na Zona Rural e Urbano Santos ,- MA

Na tarde desta quarta-feira (25/10), um grave acidente deixou um trabalhador morto em uma fazenda localizada na zona rural de Ur...