Chegou na manhã desta sexta-feira (23), três incubadoras neonatal para cuidados intensivos de prematuros e recém-nascidos, da Maternidade Municipal, além de longarinas que irão para os postos de saúde e hospitais.
Com a aquisição desses equipamentos, ampliamos a assistência aos bebês prematuros, pois a incubadora possui condições semelhantes às existentes no útero materno, aumentando assim as chances de vida dos bebês prematuros e recém-nascidos. Até então, a maternidade não contava com um equipamento com essas qualidades.
A direção ressalta que a aquisição dos novos aparelhos faz parte da reestruturação da maternidade trazendo leitos mais modernos e que oferecem maior conforto e segurança tanto aos pacientes quanto para a equipe de assistência. E o investimento das novas incubadoras tem a seguinte justificativa: o aumento do número de internações nos últimos meses.
A prefeita tem se empenhado na melhoria das unidades de saúde do município e muito em breve, mais equipamentos estarão chegando, em benefício da população chapadinhense.
Como já foi anunciado, as Unidades Básicas de Saúde da Família passarão por reformas e a prefeitura já começou a receber novas longarinas para o conforto das pessoas que procuram atendimento nas unidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário