quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Prefeitura de Chapadinha emite nota sobre divulgação de contracheques


Sobre mais uma divulgação de parte de sua Folha de Pagamentos em redes sociais, de forma especulativa e tendenciosa, a Prefeitura Municipal de Chapadinha volta a esclarecer conforme segue : 


1 – Os cargos comissionados são de livre indicação do prefeito municipal, como ocorre nos demais executivos municipais, estaduais e federal que necessitam de equipes qualificadas, de confiança e com remuneração compatível;  
2 – As informações relativas à folha de pagamento como um todo são públicas e – no caso da Prefeitura de Chapadinha – se analisadas com seriedade, se constataria que a despesa atual com cargos comissionados do Gabinete do Prefeito corresponde a 1,9% do valor geral da folha de efetivos;
3 – Ficando claro, portanto, que os valores que tentam escandalizar estão dentro da normalidade para as funções. Tais valores nada têm de exorbitante e, por isso, a prefeitura repudia o estardalhaço em torno do tema;
4 – Durante a atual gestão foram inúmeras as tentativas de gerar fatos negativos criando confusão e falsas polêmicas com relação à folha de pagamento, sem que nenhum procedimento de fiscalização oficial fosse gerado a partir de sensacionalismo político;
5 – Não por acaso essa campanha de desinformação é orquestrada em período pré-eleitoral e momento em que a prefeitura vem tocando uma agenda altamente positiva com inaugurações de escolas, UPA, postos de saúde, creches, estradas, asfaltamento e outras obras importantes; 
6 – Tranquila quanto a legalidade e a correção de seus atos, a prefeitura se coloca à disposição para dirimir quaisquer questionamentos jurídicos ou políticos sérios que se fizerem necessários.

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