Foi realizado nesta terça-feira (09), no Tribunal do Júri em São Luís o julgamento do caso de um Policial Civil de iniciais : H.S.A . Suspeito de envolvimento amoroso com um menor de iniciais : S.C.F.T . Em 19/12/2013, onde ambos vinham tendo um relacionamento escondido .
Ocorre, que o padrasto da menor flagrou ela e o namorado em sua cama, onde houve intensa luta corporal entre padrasto e o policial civil.
O investigador da SEIC sofreu várias lesões pelo corpo provocada por um canivete que o padastro tinha em seu apartamento .
Clemilton (padastro) foi denunciado pelo crime previsto no código penal homicídio simples na modalidade tentada. Artigo 121 caput combinado com o artigo 14 do código penal .
Marcado para a data de hoje 09 de Novembro de 2021 o respectivo julgamento aconteceu no Egrégio Tribunal do Júri na capital Maranhense na 1ª Vara do Tribunal do Júri - comparecendo a vítima e o acusado e as testemunhas .
Os advogados do acusado os senhores doutores Lourival Soares e Lauro Lima e o assistente David Serafim, defenderam as teses : legítima defesa, inexigibilidade de conduta diversa .
O conselho de sentença entendeu absolver o réu embasado no Artigo 25 do Código Penal conforme retratado e esplanada pelos advogados e assistente da defesa do acusado .
A presente magistrada da 1ª Vara realizou a leitura da ata informando a todos da absolvição do acusado, perante a decisão do conselho de sentença .
Foram compostos na bancada do Egrégio Tribunal do Júri os presentes doutores :
Magistrada : Rosângela Santos Prazeres Marcieira
Promotor de Justiça : Luís Carlos Corrêa Duarte
Advogados do Acusado :
Dr. Lauro Lima de Vasconcelos
Dr . Lourival Soares da Silva Filho
Assistente Dr . David Serafim Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário