quarta-feira, 24 de novembro de 2021

CINEMA : Guarnicê Itinerante exibe Muleque Té Doido, nesta sexta-feira (26) na Praça do Povo em Chapadinha

Muleque Té Doido - A Lenda de Dom Sebastião é o segundo filme da franquia de maior sucesso do cinema maranhense . A comédia dirigida por Erlanes Duarte será apresentada em Chapadinha nesta sexta-feira (26), na Praça do Povo, a partir das 18:30h.

O filme é a atração principal do Guarnicê Itinerante, projeto da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) que realiza sessões gratuitas de cinema com o objetivo de democratizar o acesso à arte e à cultura.
Além de Muleque Té Doido, serão exibidos quatro curtas-metragens da seleção 2021 do Guarnicê.

O Guarnicê Itinerante também promove oficinas de stop-motion, técnica que utiliza a disposição sequencial de fotografias de um mesmo objeto inanimado para simular o seu movimento. As oficinas serão destinadas a alunos do Centro de Ensino Otávio Vieira Passos.
O evento tem patrocínio da Equatorial Maranhão, Instituto Cultural Vale, Centro Elétrico, SECMA por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e Governo do Maranhão e apoio da Prefeitura Municipal de Chapadinha .

Conheça os filmes que serão apresentados :
Mostra de curtas-metragens :
Título : As Novas Aventuras do Kaiser
Diretor : Marcos Magalhães
Duração : 11 minutos
Gênero : Animação/Infantil
Sinopse : Em visita à Biblioteca Nacional, Guilherme e Olívia acidentalmente libertam o Kaiser, primeiro personagem da animação brasileira, e agora precisam evitar que ele destrua o mundo inteiro após um século aprisionado.

Título : A Incrível Aventura das Sonhadoras Crianças Contra a Lixeira Furada e Capitão Sujeira 
Diretor : Beatriz Ohana
Duração : 15 minutos
Gênero : Animação/Infantil
Sinopse : Quando o lixo só cresce e os adultos não dão conta do problema, João Pedro, Sophia e as crianças do QG dos Sonhadores entram em ação para derrotar os inimigos do bairro: O atrapalhado Lixeira Furada e seu comparsa, Capitão Sujeira. Uma aventura repleta de imaginação e fantasia, que apresenta o olhar de crianças sobre o lugar em que vivem.

Título : Anastácio, o vagabundo
Diretor : Jean Goldenberg-Boás
Duração : 5 minutos
Gênero : Comédia
Sinopse : Anastácio, mostra a vida de um vagabundo pra lá de malandro, driblando a vida difícil que ele leva, com muito humor. O filme nos retrata as situações das quais a nossa vida cotidiana nos faz refletir sobre nossas ações, questionamentos que passamos através da nossa consciência. O que podemos e não podemos fazer, o certo e o errado, e quais as consequências que isso nos traz.

Título : Murada
Diretor : Ralph Campos
Duração : 19 minutos
Gênero : Ficção/Comédia
Sinopse : Para superar o distanciamento social, Dona Odete, 60 anos, uma senhora aposentada, passa seus dias se dedicando à rádio comunitária do bairro. Quem sofre todos os dias com o barulho da rádio dela é o seu vizinho de muro, Chico, 25 anos. Ele é um ator de teatro que se mudou para Bento Ribeiro há apenas três meses e está sem perspectiva para voltar aos palcos. Os dias vão passando e mesmo isolados, esses vizinhos vão precisar resolver as suas diferenças, na tentativa de suportar a quarentena.

Mostra especial – longa-metragem
Título : Muleque Té Doido – A Lenda de Dom Sebastião
Diretor : Erlanes Duarte
Duração : 120 minutos
Gênero : Comédia
Sinopse : Um grupo de amigos almeja fazer sucesso com sua banda. Correndo atrás do seu sonho, eles encontram acidentalmente um pergaminho que leva a um tesouro escondido na ilha de São Luis, que os ajudaria a financiar a banda e alcançar a fama. O que eles não sabem, é que a cidade de São Luís e todos os seus habitantes dependem da ajuda deles para não serem destruídos por uma criatura mitológica gigantesca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estouro de Pneu de Trator deixa um trabalhador morto em Fazenda na Zona Rural e Urbano Santos ,- MA

Na tarde desta quarta-feira (25/10), um grave acidente deixou um trabalhador morto em uma fazenda localizada na zona rural de Ur...