quinta-feira, 26 de outubro de 2023

"Bebê prefeito 2023" recebe chave simbólica de Chapadinha das mãos da prefeita Belezinha

O pequeno Jonas Nascimento Ferreira, nascido no último domingo (22/10), de parto normal, é o “Bebê Prefeito de 2023” de Chapadinha . O título foi concebido à primeira criança nascida na cidade durante a realização da 9ª Semana do Bebê, estratégia de mobilização social voltada à primeira infância, que teve início nessa quinta-feira (26) e segue até quarta -feira (01/11) de Novembro . 
No Brasil a Semana do Bebê foi uma iniciativa do UNICEF, instituição que sistematizou a iniciativa e a disseminação deste evento por todo o país, transformando-se numa das estratégias primordiais para assegurar a atenção adequada às crianças desde o nascimento até os seis anos de idade, ou seja, na primeira infância.

Os símbolos estão presentes na cerimônia :

A chave da cidade : Simboliza o fortalecimento das ações intersetoriais no município e, para lembrar os cuidados e atenção na primeira infância.
A faixa de bebê prefeito (a) e o certificado : simboliza o compromisso da gestora Belezinha com a primeira infância no município .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estouro de Pneu de Trator deixa um trabalhador morto em Fazenda na Zona Rural e Urbano Santos ,- MA

Na tarde desta quarta-feira (25/10), um grave acidente deixou um trabalhador morto em uma fazenda localizada na zona rural de Ur...