quarta-feira, 18 de outubro de 2023

Guarda Civil Municipal de Chapadinha Avança no Processo de Conclusão do Armamento Institucional

Na manhã desta quarta-feira (18/10), o comandante da Guarda Civil municipal de Chapadinha Inspetor Monteles e o Assessor Jurídico Inspetor Diego, representaram o Secretário Municipal de Segurança Júnior Aguiar em uma reunião com o Superintendente da Polícia Federal Dr . Sandro Rogério Jansen , na Central de Atendimento Unificado da Polícia Federal em São Luís .
O objetivo da reunião foi acelerar e ajustar o processo de armamento institucional da Guarda Municipal, iniciado pela prefeita Ducilene Belezinha junto a Polícia Federal . O comandante Monteles destacou a importância do armamento para a Segurança Pública do Município e agradeceu a parceria da Polícia Federal .

A Guarda Municipal de chapadinha é uma das pioneiras no estado do Maranhão a iniciar o processo de armamento institucional, seguindo as normas e os requisitos legais exigidos pela Polícia Federal . A previsão é que esse processo seja concluído em até 15 dias .
Segundo firme jurisprudência do STF e a legislação vigente as guardas municipais podem portar armas de fogo, desde que cumpram os requisitos e as normas estabelecidas .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estouro de Pneu de Trator deixa um trabalhador morto em Fazenda na Zona Rural e Urbano Santos ,- MA

Na tarde desta quarta-feira (25/10), um grave acidente deixou um trabalhador morto em uma fazenda localizada na zona rural de Ur...