terça-feira, 5 de junho de 2018

Maternidade Municipal de Chapadinha completa 01 ano de bons serviços prestados


A Prefeitura de Chapadinha através da Secretaria de Saúde comemora o primeiro ano de funcionamento da Maternidade Municipal “Dr Sebastião Pinheiro” . 

Entre maio de 2017 e maio de 2018 foram 5.524 procedimentos, dentre partos normal (939), parto cesariano (1.092), Curetagem (247),  Cirurgia Gravidez Ectópica (21), Internação Neonatal (191), Internação Clínica (33) e Pronto Atendimento na Emergência (3.001) . 
De acordo com a diretora Caydilene Aragão, nesse intervalo, os profissionais da Maternidade também passaram por capacitações, com vistas a melhorar e qualificar o atendimento que tem sido desenvolvido pela unidade . 

Desde que fora inaugurada, a Maternidade de Chapadinha tem sido uma referência, recebendo pacientes de todos os municípios do Baixo Parnaíba . 
Nossa Maternidade sem dúvida alguma foi uma das ações mais acertadas da gestão do prefeito Magno Bacelar. Mantida com recursos próprios, temos dentro da unidade o que há de melhor não apenas nas condições físicas como também na qualidade dos profissionais que estão à disposição de nossas usuárias. Queremos agradecer a todos que tem nos ajudado a garantir que a Maternidade continue sendo porta de entrada de um atendimento referenciado e qualificado”, destacou a secretária de saúde, Mônica Pontes .

Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estouro de Pneu de Trator deixa um trabalhador morto em Fazenda na Zona Rural e Urbano Santos ,- MA

Na tarde desta quarta-feira (25/10), um grave acidente deixou um trabalhador morto em uma fazenda localizada na zona rural de Ur...