terça-feira, 12 de junho de 2018

Secretário Murilo Andrade inaugura Galpão Multiuso e lança projeto Rumo certo na UPR de Chapadinha


O Secretário de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) Murilo Andrade, esteve na tarde desta segunda-feira (11) na Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Chapadinha para inauguração do Galpão Multiuso e também dá início ao projeto Rumo Certo que foi instalado na unidade de Chapadinha .

O local servirá como espaço para humanização do sistema prisional . Que faz parte das ações do Governo do Estado com foco na ressocialização da Pessoa Privada de Liberdade (PPL) .
Secretário Murilo Andrade
Na oportunidade Murilo Andrade, juntamente como toda sua comitiva vistoriaram toda unidade e parabenizou a direção e todos seus colaboradores pelo excelente trabalho tanto operacional, administrativo e técnico, logo após acompanhou de perto a inauguração do espaços com sua equipe . “O objetivo do governador Flávio Dino é garantir oportunidades efetivas de ressocialização aos internos, esse galpão têm essa finalidade . Aqui, os internos irão estudar e aprender uma profissão digna”, frisa Murilo .

Na unidade prisional já funciona uma fábrica de chinelos, uma oficina de artesanato e outras atividades do Programa Rumo Certo . Ao todo, 89 internos serão contemplados . Desse total, 50 serão beneficiados com o Programa Rumo Certo, 27 trabalharão na oficina de artesanato e 12 na fábrica de chinelos .

Para o diretor da UPR de Chapadinha, Carlos de Assis, a gestão estadual tem buscado humanizar o sistema prisional . “Acredito que a humanização do sistema prisional perpassa, principalmente, pela oferta de oportunidade aos internos que cumprem pena . E hoje vemos que o detento tem a oportunidade de estudar, trabalhar, ou seja, de mudar de vida”, concluiu o diretor .
Diretor Carlos de Assis
Durante o evento o secretário também teve a oportunidade de assistir apresentações musicais e ver de perto os trabalhos que são realizados pelos internos tais como : artesanatos e chilenos tudo fabricados por internos que cumprem pena na unidade prisional de Chapadinha .

Além do secretário e do diretor geral Carlos de Assis, também estiveram presentes outras autoridades tais como : o defensor público Jorge, diretor administrativo Robson Fárias, diretor de Segurança Domingos Sandro, procurador do município Dr . Felipe, vereador Alberto Carlos, Secretário Municipal de comunicação Luiz Eduardo Braga, Secretário Municipal de Meio Ambiente Dr. Edgerson Cunha, Assistente Social Priscila Maria, Terapeuta ocupacional Tânia Nascimento .





Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estouro de Pneu de Trator deixa um trabalhador morto em Fazenda na Zona Rural e Urbano Santos ,- MA

Na tarde desta quarta-feira (25/10), um grave acidente deixou um trabalhador morto em uma fazenda localizada na zona rural de Ur...