quarta-feira, 11 de julho de 2018

Cristiano Ronaldo se despede do Real Madrid e vai para Juventus


O ciclo vitorioso e histórico de Cristiano Ronaldo no Real Madrid chegou ao fim . Após nove temporadas no clube espanhol - onde se tornou ídolo, conquistou títulos, quebrou recordes e se tornou lenda - o luso teve sua transferência para a Juventus sacramentada . O clube merengue confirmou nesta terça-feira (10), em comunicado oficial, que aceitou a proposta da Juventus e agradeceu pelos serviços prestados a quem chamou de "um dos mais brilhantes da história".

Cerca de uma hora depois, a Juventus, oficializou a transferência e confirmou que Cristiano Ronaldo assinou contrato de quatro anos com a equipe, válido até junho de 2022 . Para contar com o craque a Juventus pagará € 100 milhões (R$ 447 milhões) ao Real Madrid, divididos em dois anos, - além do valor destinado ao mecanismo de solidariedade previsto pela Fifa, além de outros encargos, avaliados em € 12 milhões (R$ 53,7 milhões) .

Cristiano Ronaldo será apresentado na segunda, de acordo com o jornal "Marca". Há, inclusive, um amistoso marcado entre a Juve e o Real Madrid, por um torneio de pré-temporada, no dia 04 de agosto . A presença de Cristiano Ronaldo, porém, é incerta por conta de suas férias - iniciadas com atraso por conta da Copa do Mundo .

"Me compreendam", pede CR7 em carta

Logo após o anúncio, o Real divulgou uma carta escrita por Cristiano Ronaldo, na qual o craque agradece aos torcedores e fala sobre a necessidade de "abrir uma nova etapa". CR7 apontou que pediu ao clube que fosse transferido, solicitando a compreensão de todos os torcedores .

Veja a carta na íntegra :

"Estes anos no Real Madrid, e nesta cidade de Madrid, foram possivelmente os mais felizes da minha vida .

Só tenho sentimentos de enorme gratidão por este clube, por este passatempo e por esta cidade . Só posso agradecer a todos pelo amor e carinho que recebi .

No entanto, acredito que chegou a hora de abrir uma nova etapa em minha vida e é por isso que pedi ao clube que aceitasse me transferir . Eu me sinto assim e peço a todos, especialmente aos nossos seguidores, que me compreendam .

Eles foram absolutamente maravilhosos por 9 anos . Eles foram 9 anos únicos. Tem sido um momento emocionante para mim, cheio de consideração, mas também difícil, porque o Real Madrid é muito procurado, mas sei muito bem que nunca vou esquecer que gostei do futebol aqui de uma forma única .

Eu tive companheiros de equipe fabulosos no campo e no vestiário, senti o calor de uma multidão incrível e juntos ganhamos 3 campeões consecutivos e 4 campeões em 5 anos . E com eles também, em nível individual, tenho a satisfação de ter ganho 4 Gold Balls e 3 Gold Boots, tudo durante meu tempo neste imenso e extraordinário clube .

Real Madrid ganhou meu coração, e minha família, por isso, mais do que nunca eu quero dizer obrigado : agradecer ao clube, o presidente, os diretores, os meus colegas, todos os técnicos, médicos, fisioterapeutas e assistentes incríveis que fazem tudo funcionar e que estão pendentes de cada detalhe incansavelmente .

Obrigado infinitamente mais uma vez aos nossos fãs e obrigado também ao futebol espanhol . Durante estes 9 anos empolgantes, tive grandes jogadores à minha frente . Meu respeito e meu reconhecimento por todos eles .

Eu refleti muito e sei que chegou a hora de um novo ciclo . Estou saindo, mas esta camisa, este escudo e o Santiago Bernabéu continuarão a ser sempre meus, onde quer que eu esteja .

Obrigado a todos e, claro, como eu disse a primeira vez em nosso estádio há 9 anos : Hala Madrid!"

Para a história

Cristiano Ronaldo chegou ao Real Madrid, em 2009, com status de craque, vencedor da Liga dos Campões com o Manchester United e eleito o melhor jogador do mundo no ano anterior . Por isso, cerca de 85 mil pessoas recepcionaram o então jogador de 24 anos no dia 6 de julho, no Santiago Bernabéu . Os merengues pagaram 94 milhões de euros (R$ 431,6 milhões na cotação atual) e viram o investimento se transformar em títulos, quebra de recordes e glórias para o clube.

Publicidade






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estouro de Pneu de Trator deixa um trabalhador morto em Fazenda na Zona Rural e Urbano Santos ,- MA

Na tarde desta quarta-feira (25/10), um grave acidente deixou um trabalhador morto em uma fazenda localizada na zona rural de Ur...