terça-feira, 17 de julho de 2018

Secretarias de Saúde e da Mulher levam cidadania a mulheres da zona rural e urbana de Chapadinha


A Secretaria de Saúde mobilizou uma parte de seus profissionais para fortalecer a Caravana do Ônibus Lilás, da Secretaria de Estado da Mulher, que esteve no município nos últimos dias 12, 13 e 14 de julho .
Em apoio a articulação promovida pela Secretaria Municipal da Mulher, a equipe da Secretaria de Saúde realizou atendimentos voltados para a saúde da mulher como consultas médicas, testes rápidos, vacinação, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e preventivos, além das discussões em torno do enfrentamento a violência contra a mulher, autonomia econômica e planejamento familiar através de palestras educativas . 

As crianças receberam informações sobre saúde bucal e ao final receberam um kit de higiene dental . A secretária de Saúde Mônica Pontes esteve presente no evento e destacou a importância da parceria . 
Queremos agradecer a nossa secretária da mulher Tacilla Meira por essa iniciativa e por essa parceria. A descentralização de nossas ações serve para fortalecer as ações de governo e nos deixar mais próximos da população”, explicou ela . 

Ao todo foram alcançadas mais de 500 mulheres nas ações realizadas no Canto do Ferreira, Baturité e Mil Casas .  

Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estouro de Pneu de Trator deixa um trabalhador morto em Fazenda na Zona Rural e Urbano Santos ,- MA

Na tarde desta quarta-feira (25/10), um grave acidente deixou um trabalhador morto em uma fazenda localizada na zona rural de Ur...