sexta-feira, 19 de abril de 2019

Pai de Santo Bita do Barão morre aos 108 anos



Morreu, no início da tarde desta quinta-feira (18), o mestre Bita do Barão . O Pai de Santo estava internado em um hospital particular de Teresina após sofrer graves problemas de saúde . A causa da morte não divulgada .

Wilson Nonato de Souza, o Bita do Barão, tinha 108 anos de idade . Considerado um dos pais de Santo mais influentes do País, Bita era natural de Codó (MA) e ganhou fama nacionalmente ao atender em seu terreiro personalidades políticas .

A morte de Bita foi confirmada ao Cidadeverde . com pelo coordenador dos Movimentos do Terreiros do Piauí, Pai Rondinele Santos . Ele esteve com Bita do Barão na manhã de hoje e disse que o pai de Santo já estava muito debilitado . 

Ontem a família do umbandista tentou levar Bita, mesmo muito doente, até Codó (MA) para que amigos, familiares e admiradores pudessem se despedir dele . No entanto, o hospital particular de Teresina não autorizou a transferência .

O Pai Rondinele Santos lamenta a morte de Bita e diz que o religioso deixa um legado para as religiões de matrizes africanas . “É uma grande perda . Mestre Bita era uma grande referência, não só no Piauí, mas em todo Brasil . Ele ajudava muita gente,  ajudou a construir Codó e tornar a cidade uma referência . Era um grande amigo, parceiro, conciliador, professor . Lutou muito pela vida.  Deixa um legado muito importante, é uma lenda para o nosso povo, de superação de vida. Para nós era um grande guerreiro”, disse Rondinele Santos . 


Ainda não há informações sobre o translado do corpo de Bita do Barão para Codó. Caravanas de pais e mães de Santo do Piauí irão acompanhar o trajeto em ônibus .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estouro de Pneu de Trator deixa um trabalhador morto em Fazenda na Zona Rural e Urbano Santos ,- MA

Na tarde desta quarta-feira (25/10), um grave acidente deixou um trabalhador morto em uma fazenda localizada na zona rural de Ur...