segunda-feira, 1 de abril de 2019

Prefeito Magno Bacelar entrega Completo Hospitalar Antônio Pontes e Aguiar


Acompanhado da secretária de Saúde Mônica Pontes e diversas autoridades, o prefeito de Chapadinha Magno Bacelar entregou na última sexta (29), o novo Complexo Hospitalar Antônio Pontes de Aguiar . 
Após quase 50 anos, essa é a primeira obra completa e reestruturação da unidade hospitalar, custeada com recursos de emenda parlamentar do ex-deputado federal Victor Mendes, que esteve presente no evento . 
Os usuários do SUS de Chapadinha e região passam a contar com um novo Complexo de Saúde, fruto do dinamismo, da competência e do arrojo de um prefeito que não cruza os braços diante de um cenário adverso, mas que usas as dificuldades como impulso para transpor as barreiras e viabilizar conquistas importantes como essa . Ao ex-deputado federal Victor Mendes, nossa eterna gratidão pela parceria e em especial ao nosso time servidores nosso reconhecimento diário, pela dedicação em contribuir com esse novo momento vivido pela saúde de Chapadinha”, destacou a secretária Mônica Pontes . 

Com a sua completa reestruturação, a unidade passa a ser referência no atendimento de pacientes da cidade e porta de entrada dos diversos municípios que integram a Regional de Saúde de Chapadinha . 

Nos 81 anos de Chapadinha quem ganha é o povo, essa obra diferenciada e que passa a ser referência para o Baixo Parnaíba . Administrar uma cidade do tamanho de Chapadinha e com tantos problemas é necessário priorizar os investimentos e nesse caso o nosso governo priorizou a saúde em primeiro lugar . Agradecemos ao deputado federal Victor Mendes por toda contribuição dada para que esse sonho fosse possível”, disse o prefeito acompanhado da primeira dama Danúbia Carneiro . 

ESTRUTURA – O novo hospital foi pensado dentro da visão humanizada preconizada pelo Ministério da Saúde. Desde a recepção e acolhida, todo o espaço foi recuperado e os pacientes serão atendidos em alas, conforme protocolo de atendimento que versa sobre o nível de gravidade dos casos . 


Além da reestruturação física, hidráulica e sanitária, o novo hospital também foi contemplado com equipamentos novos e modernos que ajudarão no tratamento dos pacientes com um aparato tecnológico de última geração . 

Quero agradecer ao prefeito Magno Bacelar pelo convite de participar desse importante momento para Chapadinha. Estivemos aqui para testemunhar uma conquista que tivemos em conjunto, graças a sua disponibilidade de ir a Brasília, buscar os recursos e se empenhar para mudar a saúde do município . Estou muito feliz com tudo isso e em saber que contribui com o desenvolvimento desta cidade”, disse o ex-deputado federal Victor Mendes . 
Participaram da solenidade vereadores, ex-prefeitos, secretários, colaboradores, lideranças políticas, usuários, conselheiros e membros da sociedade em geral . 

Publicidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estouro de Pneu de Trator deixa um trabalhador morto em Fazenda na Zona Rural e Urbano Santos ,- MA

Na tarde desta quarta-feira (25/10), um grave acidente deixou um trabalhador morto em uma fazenda localizada na zona rural de Ur...