quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Comandante da Guarda Municipal de Chapadinha desativa Grupo Tático


O Blog Wagner Nascimento, foi informado com exclusividade que o atual comandante da Guarda Municipal de Chapadinha Inspetor Paulo Cunha, exonerou  através de portaria interna os integrantes do Grupo Tático de Apoio Motorizado (GTAM) de suas funções dando assim fim ao Grupo Tático .
O Grupamento surgiu através de projeto piloto na gestão do Ex-comandante Peres Galvão e foi instituído oficialmente através  de decreto do poder executivo no ano de 2017 pelo então prefeito Dr. Magno Bacelar .

Com o passar do tempo o grupo se mostrou muito eficaz no combate à criminalidade e comércio de drogas nas escolas, praças e demais logradouros públicos afastados do centro da cidade .

Durante os anos em que o GTAM esteve em atividade foram realizadas diversas apreensões de armas de fogo e drogas, prisões de suspeitos de cometerem crimes na cidade . Dentre eles dois assaltantes que durante meses aterrorizaram o Residencial José de Souza Almeida 1 e 2, onde realizaram diversos arrombamentos e assaltos .

Ainda não se sabe o que teria motivo o comandante da GCM, tomar essa decisão radical haja visita que o grupo tinha relevantes serviços prestados a sociedade Chapadinhense . Com a desativação do GTAM, O Inspetor Paulo Cunha, consequentemente desativou o Anexo Administrativo do GTAM que foi recentemente inaugurado pelo prefeito Dr. Magno Bacelar . 

Local onde eram desenvolvidas as atividades de planejamento e coordenação das operações do grupamento e também onde seria desenvolvido o projeto "Guarda Mirim" . Com alunos da Rede Pública Municipal de Educação .

Tal postura do comando nos causa estranheza pois toda sociedade Chapadinhense reconhece a importância e os significativos resultados alcançados por esta ferramenta da segurança pública. 

Esperamos que está medida possa ser revista e que esses homens que tanto contribuem para segurança pública do nosso município possam voltar as ruas .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estouro de Pneu de Trator deixa um trabalhador morto em Fazenda na Zona Rural e Urbano Santos ,- MA

Na tarde desta quarta-feira (25/10), um grave acidente deixou um trabalhador morto em uma fazenda localizada na zona rural de Ur...