segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Secretaria de Saúde de Chapadinha promove evento de encerramento do Agosto Lilás e Dourado

Durante todo o mês de agosto a prefeitura de Chapadinha realizou de maneira integrada entre as secretarias de saúde, assistência social e da mulher diversas ações voltadas para a Campanha "Agosto Dourado e Lilás .

E na manhã desta segunda-feira (30), aconteceu o encerramento da Campanha . Que contou com a presença dos Secretários Dr . Richard Wilker (Saúde), Francisca Aguiar (Mulher) Douglas (assistência social e Aluizio Santos (articulação política) do município .
O evento que encerrou o mês de conscientização das duas importantes campanhas, teve também a participação de médicos, enfermeiros, dentista, assistentes sociais dentre outros profissionais . Que realizaram palestras sobre as consequências da violência contra mulher em meio a sociedade e sobre a importância da amamentação .
Na oportunidade também foram entregues kits de enxoval para gestantes e outros brindes também foram entregues kits de higiene bucal .

“Ao longo do mês de agosto, a prefeitura de maneira geral, se empenhou para alertar, conscientizar e orientar as mulheres Chapadinhense . A Saúde incentivando à amamentação e a Assistência Social orientando no combate à violência contra a mulher. O mês acaba, mas seguimos fortalecendo essas e outras campanhas e políticas socioassistenciais, pois são pautas de extrema importância e que devem ser diariamente discutidas” . disse o secretário de saúde Dr . Richard 
Já o Secretário de Articulação Política Aluízio Santos destacou a importância de discutir assuntos tão importantes para a população e agradeceu o empenho da equipe. “Todo o trabalho feito pelas equipes da Assistência Social, em relação à violência doméstica, e pela Saúde, em relação ao aleitamento materno, é muito necessário, pois aproxima a comunidade de temas que interessam a todos. A informação, aliada com políticas públicas são fundamentais, para que possamos sempre fortalecer a promoção à saúde e assistência social com o suporte necessário a quem mais precisa. Agradeço ao empenho de todos os envolvidos nesta excelente iniciativa e parabenizo a prefeita Belezinha” . Concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estouro de Pneu de Trator deixa um trabalhador morto em Fazenda na Zona Rural e Urbano Santos ,- MA

Na tarde desta quarta-feira (25/10), um grave acidente deixou um trabalhador morto em uma fazenda localizada na zona rural de Ur...