segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Conheça Alan Santos, o jovem que salvou criança de afogamento em Balneário de Chapadinha neste domingo (23)

O jovem Bombeiro Civil Alan Santos, de 21 anos, morador do Bairro Campo Velho, realizou na tarde deste último domingo (23) um ato heróico ao salvar uma criança de aproximadamente 04 anos, de se  afogar no Balneário "Olho D'água dos Pinheiros" .

O Blog Wagner Nascimento, conversou na manhã desta segunda-feira (24), com o "herói" para entender melhor o ocorrido . Alan Santos, falou foi Deus que me colocou ali naquele momento .
"Eu estava lá com minha família eu nunca tinha pulado daquela árvore e deu vontade de pular, então pulei e no que eu estava atravessando para voltar eu vi dois braços pra fora da água muito rápido, não deu pra identificar se era adulto ou criança, porque também podia ser só alguém mergulhando mais decidi ir verificar de perto . E quando eu tava me aproximando eu percebi que era sim uma criança e que estava se afogando, então eu fui em disparada em direção a ela, quando eu peguei a criança ela já estava afundando tipo uns 10 cm a baixo já não se via mais as mãos dela pra fora, aí eu peguei ela e pedir por ajuda, e na mesma hora o pai dela veio ajudar desesperado também .
Puxou a criança pra fora e eu terminei de sair da água pra fazer os primeiros socorros, como eu vi que ela tinha bebido muita água eu a virei de bruços e bati nas costas dela isso pra ver se água voltava, mas graças a Deus quando eu dei umas duas batidas ela vomitou  e começou a chorar daí eu a entreguei ao pai . Foi Deus que me colocou ali" . Disse Alan Santos .

Alan Santos, trabalha na metalúrgica de seu pai no Bairro Campo e também tem Curso de Brigadista e Bombeiro Civil, também faz parte da Brigada de Bombeiro Civil "Anjos da Chapada" .
Parabéns Alan Santos, você fez jus ao nome Anjo da Chapada . As autoridades, pais e responsáveis pelo local fica o alerta para que isso não volte acontecer pois por muito pouco hoje não estamos chorando a morte de uma criança .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estouro de Pneu de Trator deixa um trabalhador morto em Fazenda na Zona Rural e Urbano Santos ,- MA

Na tarde desta quarta-feira (25/10), um grave acidente deixou um trabalhador morto em uma fazenda localizada na zona rural de Ur...