sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Prefeita de Anapurus Vanderly Monteles, se nega a pagar Rateio dos 70% do FUNDEB aos Professores do Município

A prefeita de Anapurus e também professora, Vanderly Monteles, se nega a dialogar com os professores da rede municipal de Anapurus, os educadores estão no 3° protesto em frente à prefeitura requerendo o rateio dos 70% dos recursos do FUNDEB, conforme Lei Federal 14.113 de 25 de dezembro de 2020.

O Sindicato da categoria já protocolou vários requerimentos para a prefeita, ao secretário de Educação, Thiago Araújo, que além de secretário foi eleito vereador e para o Conselho de Acompanhamento de Controle dos Recursos do FUNDEB.
A presidente do Conselho do FUNDEB, Ilcleia Monteles, que é cunhada da prefeita, e que por lei não poderia presidir o conselho, também já foi procurada mas os professores continuam sem resposta do pagamento.

Professores que procuraram o Blog Wagner Nascimento para denunciar o descaso da prefeita, garantem que a prefeitura dispõe de R$ 4.654.000,00 (Quatro Milhões, Seiscentos e Cinquenta e Quatro Mil Reais), que deveriam ser divididos entre a categoria de professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estouro de Pneu de Trator deixa um trabalhador morto em Fazenda na Zona Rural e Urbano Santos ,- MA

Na tarde desta quarta-feira (25/10), um grave acidente deixou um trabalhador morto em uma fazenda localizada na zona rural de Ur...