quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Por recomendação do Ministério Público Prefeitura de Chapadinha Baixa Decreto que suspende eventos que cause aglomerações no município

Por recomendação do Ministério Público Estadual, a prefeitura de Chapadinha publicou nesta quinta-feira (21) de janeiro de 2021, um decreto em que proíbe a realização de eventos que promovam aglomerações.

A medida visa conter o avanço da Covid-19 no município, que já teve mais de 3.300 casos confirmados da doença, com 76 óbitos.

O decreto vale, inclusive, para eventos que já estavam sendo anunciados e com licença autorizada, como o Show do cantor piauiense Tarcísio do Acordeom, marcado para o próximo domingo, dia 24 de janeiro, na Quadra do FAC, além de outros tipos de eventos/programações que sejam contrárias às regras sanitárias impostas pelo decreto estadual Nº 36.203, de 30 de setembro de 2020.

O decreto prevê também restrições para funcionamentos de vários tipos de estabelecimentos, como bares, lanchonetes e restaurantes, em que devem ser respeitadas as regras impostas pela Portaria Nº 1.565 de junho de 2020, do Ministério da Saúde, referente ao distanciamento e lotação, que deve ser de no máximo 50% da capacidade dos estabelecimentos.

Os estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços também deverão obedecer algumas regras.

Veja abaixo o Decreto da prefeitura, por recomendação do Ministério Público :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estouro de Pneu de Trator deixa um trabalhador morto em Fazenda na Zona Rural e Urbano Santos ,- MA

Na tarde desta quarta-feira (25/10), um grave acidente deixou um trabalhador morto em uma fazenda localizada na zona rural de Ur...