quinta-feira, 9 de maio de 2019

Prefeitura de Chapadinha leva ações de saúde a UBS da Mangabeira


A Prefeitura de Chapadinha através da Secretaria de Saúde segue levando as ações de saúde para quem precisa. Agora foi a vez da UBS Mangueira receber o atendimento descentralizado realizado em forma de mutirão . 


As ações estão sendo facilitadas, graças a compra de carros feita pelo governo municipal para dar suporte as ações da Atenção Básica, intensificando e ampliando o número de pacientes atendidos . 
Ações como essa otimizam o atendimento que já fazemos no dia a dia, mas alcançando um número de pessoas muito maior conforme determinação do prefeito Magno Bacelar. É a saúde trabalhando a todo vapor”, disse a secretária de Saúde, Mônica Pontes . 

Durante a ação foram realizadas diversas atividades, dentre as quais consultas, visitas domiciliares, coleta do PCCU (exame preventivo Papanicolau), aferição de pressão arterial, avaliação antropométrica, vacinação, realização de testes rápidos dentre outros . 
Participaram da atividade os profissionais Dr. Marcos (médico), Silvano e Layane (enfermeiros), Ivanilda (recepcionista), Luis (técnico), além dos agentes comunitários de saúde . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estouro de Pneu de Trator deixa um trabalhador morto em Fazenda na Zona Rural e Urbano Santos ,- MA

Na tarde desta quarta-feira (25/10), um grave acidente deixou um trabalhador morto em uma fazenda localizada na zona rural de Ur...