Os professores da cidade de Afonso Cunha vivem um dilema sem saber se terão seus direitos assegurados referente ao reajuste salárial de 12,84% aprovado pelo governo federal .
Pois enquanto outros prefeitos já se pronunciaram que irão pagar o benefício aos professores . Arquimedes Bacelar prefeito de Afonso Cunha parece desconhecer os direitos e até o momento ainda não falou se vai pagar o reajuste .
Informações repassadas ao Blog Wagner Nascimento, dão conta de que um reajuste de 4% já está previsto para acontecer no mês de março . O que caracterizaria uma perca de 8,84% aos educadores .
No último repasse de 31/01/ 2020, o montante repassado chegou a R$ 1.534.682,44. Isso com uma complementação de 2019, que os professores também teriam direito a 60% do referido valor da complementação de 2019.
Vale ressaltar que este foi um dos maiores se não o maior ato de valorização já concedido aos professores do Brasil pelo governo federal .
Apesar de pequena Afonso Cunha também é Brasil e seus educadores merecem receber esse tão sonhado reajuste salárial de 12,84% .
O curioso é que o número do prefeito Arquimedes que tentará a reeleição este ano é 12 . Mais parece que ele não gosta muito desse número, pois se nega a falar do tão aguardado reajuste de 12,84% .
Agora o que o prefeito não pode esquecer é que os mesmos professores que ficaram calados enquanto tinha seus direitos negados na gestão passada decidiram por mudança nas últimas eleições . E que este ano é novamente ano de decisão .
Valorize para ser valorizado !!! Seja justo 12,84% não é um pedido e sim um direito .
Nenhum comentário:
Postar um comentário