terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Professores de Afonso Cunha temem ter seus direitos negados referente ao reajuste de 12,84%


Os professores da cidade de Afonso Cunha vivem um dilema sem saber se terão seus direitos assegurados referente ao reajuste salárial de 12,84% aprovado pelo governo federal .

Pois enquanto outros prefeitos já se pronunciaram que irão pagar o benefício aos professores . Arquimedes Bacelar prefeito de Afonso Cunha parece desconhecer os direitos e até o momento ainda não falou se vai pagar o reajuste .

Informações repassadas ao Blog Wagner Nascimento, dão conta de que um reajuste de 4% já está previsto para acontecer no mês de março . O que caracterizaria uma perca de 8,84% aos educadores .

No último  repasse  de 31/01/ 2020, o montante  repassado chegou a R$ 1.534.682,44. Isso  com uma complementação de  2019, que  os professores  também  teriam  direito  a 60% do referido valor da complementação de 2019.

Vale ressaltar que este foi um dos maiores se não o maior ato de valorização já concedido aos professores do Brasil pelo governo federal .

Apesar de pequena Afonso Cunha também é Brasil e seus educadores merecem receber esse tão sonhado reajuste salárial de 12,84% .

O curioso é que o número do prefeito Arquimedes que tentará a reeleição este ano é 12 . Mais parece que ele não gosta muito desse número, pois se nega a falar do tão aguardado reajuste de 12,84%  .

Agora o que o prefeito não pode esquecer é que os mesmos professores que ficaram calados enquanto  tinha seus direitos negados na gestão passada decidiram por mudança nas últimas eleições . E que este ano é novamente ano de decisão .

Valorize para ser valorizado !!! Seja justo 12,84% não é um pedido e  sim um direito .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estouro de Pneu de Trator deixa um trabalhador morto em Fazenda na Zona Rural e Urbano Santos ,- MA

Na tarde desta quarta-feira (25/10), um grave acidente deixou um trabalhador morto em uma fazenda localizada na zona rural de Ur...