quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Aluizio Santos aparece em projeção de blog da capital como um dos possíveis deputado estadual eleito

A menos de 20 dias para a eleição, ocasião que os maranhenses escolherão os ocupantes das 42 cadeiras na Assembleia Legislativa para os próximos quatro anos.

O Blog do Domingos Costa analisa mais profundamente a corrida eleitoral e após fazer o prognóstico de todos os partidos classificando como “puxadores de votos” e “buchas”, agora, o Blog do DC vai além e afunila ainda mais os nomes dos prováveis deputados estaduais eleitos.
Nesta avaliação, constam apenas os nomes daqueles candidatos que realmente têm chances e, portanto, brigam por cadeira na ALEMA, segundo o olhar apurado desta página. Vamos aos nomes e a cara de cada um por partido :
PSB - Espera-se eleger 09 (nove) deputados estaduais . Há quem acredita em 10 e os mais otimistas até em 11. Das imagens abaixo, pelo menos quatro ficam sem mandato.

Na Federação PCdoB/PT/PV, a expectativa é eleger 05 (cinco) cadeiras na Assembleia Legislativa. Portanto, dois das imagens abaixo ficarão sem mandato.

PL -  O esperado também é eleger 05 (cinco) deputados estaduais. Se o prognóstico for confirmado, um dos citados abaixo ficará sem mandato.
PDT -  Trabalha para eleger 04 (quatro) deputados estaduais, de forma que das fotos abaixo, dois devem ficar de fora.
O Partido Progressista deverá eleger 04 (quatro) deputados estaduais, três nomes dos listados abaixo devem ficar sem mandato.
O partido MDB certamente elegerá 03 (três) deputados estaduais: Roberto Costa, Schnneyder e o filho do prefeito de Grajaú, Ricardo Arruda. 
Briga grande no Podemos, o partido deve eleger 03 (três) deputados estaduais. Das imagens abaixo, dois ficam de fora.
O partido Patriota elegerá dois deputados estaduais: da foto abaixo, um fica de fora.
O PSC caminha para fazer duas cadeiras na Assembleia Legislativa: Fernando Braide e Welligton do Curso.
Quem ficará de fora, César Pires, Mical ou Eric ? O PSD elegerá apenas dois deputados estaduais.
O partido Republicanos elegerá uma cadeira na Assembleia Legislativa e esta será da esposa do prefeito de Imperatriz.
Três partidos convivem com a mesma situação nestas eleições e podem eleger 01 (um) deputado e/ou não conseguir nenhuma cadeira na Assembleia Legislativa : PROS, União Brasil e PSDB. As siglas têm apenas um puxador de voto, cada, e poucas buchas. Marcos Caldas, Neto Evangelista e Inácio Melo, precisam, em tese, sair das urnas com mais de 50 mil votos, cada, para ter chance de vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estouro de Pneu de Trator deixa um trabalhador morto em Fazenda na Zona Rural e Urbano Santos ,- MA

Na tarde desta quarta-feira (25/10), um grave acidente deixou um trabalhador morto em uma fazenda localizada na zona rural de Ur...