quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Aluno Chapadinhense recebe Menção Honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática

O aluno da escola municipal de ensino fundamental Amélia Mendes, Thiago da Silva Diniz, 15 anos, foi agraciado com Menção Honrosa pelo seu desempenho na 16ª Olimpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, referente à participação de 2021.

Alunos da rede municipal de ensino de Chapadinha já ganharam 9 menções honrosas desde o início da OBMEP (que já está em sua 16° edição) 5 delas durante gestões da prefeita Belezinha.

Belezinha enalteceu a conquista do aluno; “Isso nos dá a certeza de que estamos no caminho certo, que o trabalho desenvolvido pelos professores está sendo bem feito, e isso dá motivação para seguir com o nosso trabalho. A conquista de Thiago serve como incentivo para professores e alunos buscarem sempre o melhor, levando o nome de nossa cidade cada vez mais longe e por motivo de muito orgulho”.

A OBMEP é uma das políticas públicas do Ministério da Educação para identificar e valorizar alunos com bom conhecimento em matemática e para incentivar o desenvolvimento científico e tecnológico do Brasil.

Certificados de Menção Honrosa :

Excluídos os medalhistas de ouro, prata e bronze, são concedidos certificados de Menção Honrosa a até 600 alunos – 200 de cada nível – de escolas não seletivas, municipais e estaduais, que obtiverem as primeiras colocações em sua respectiva Unidade da Federação, perfazendo um total de até 16 200 menções honrosas.
Caminhemos rumo às medalhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estouro de Pneu de Trator deixa um trabalhador morto em Fazenda na Zona Rural e Urbano Santos ,- MA

Na tarde desta quarta-feira (25/10), um grave acidente deixou um trabalhador morto em uma fazenda localizada na zona rural de Ur...