A prefeitura de Anapurus informou por meio de nota encaminhada ao Sindicato dos Servidores Públicos do Município . Que não pagará o reajuste do piso do magistério aos professores .
A negativa ao reajuste por parte da prefeita Vanderly Monteles, que por sinal também é professora causou revolta a categoria dos profissionais da educação . Tanto que a presidência do sindicato reuniu na tarde desta terça-feira (01) a classe para debater sobre mais esse direito negado pela administração pública .
Segundo a categoria a prefeitura de Anapurus recebeu 17 milhões de precatórios e não pagou nada aos profissionais da educação; não concedeu abono, mesmo com um grande volume de sobra dos 70% e agora peita a lei do piso negando os reajuste de 33,24%.
"Chega a ser revoltante saber que a prefeita mesmo sendo professora se nega a pagar nossos direitos, e ainda tem coragem de ir para as redes sociais pousar de boa gente e falar que a educação aqui vai tudo muito bem . Numa cidade onde professor é perseguido e desvalorizado, não há como haver educação de qualidade". Disse uma das professoras .
Ainda segundo dados da categoria no mês de Janeiro de 2022 entrou nos cofres do município mais de três milhões de reais, só do Fundeb . Mesmo assim Vanderly Monteles, diz não poder pagar, quando a folha não atinge 50% desse valor e teria que gastar no mínimo 70% desses recursos .
Outro grande problema são as escolas do município que vão retornar as aulas em estado de precariedade e risco do forro cair sobre a cabeça de alunos e professores .
Nenhum comentário:
Postar um comentário