quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Prefeita de Anapurus, não cumpre acordo e Estudantes são obrigados a deixar Faculdade

Um grupo de Estudantes Universitários do Município de Anapurus-MA, procuraram o Blog Wagner Nascimento, para denunciar a quebra de acordo da prefeita do município Vanderly Monteles .

Os estudantes reclamam do corte do transporte coletivo que levava os alunos de Anapurus até a Faculdade do Baixo Parnaíba - FAP que fica localizada em Chapadinha .
Em 2020 foi fechado um convênio entre a Prefeitura de Anapurus e a Faculdade do Baixo Parnaíba, onde a Prefeita garantia ônibus escolar aos alunos . Porém segundo os estudantes o ônibus só andou por duas semanas e parou de rodar .

O convênio se repetiu no ano seguinte onde alunos tinham aulas em dias alternados, mais nem assim o coletivo voltou a fazer o transporte dos estudantes.
Já agora em 2022 às aulas voltaram a acontecer de forma presencial, mais a falta do transporte tem obrigado muitos alunos a desistir de concluir sua formação, tudo por conta da falta de compromisso da prefeita que também é professora e poderia zelar pela educação dos jovens anapuruenses .

O blog também teve conhecimento que a diretora da Faculdade do Baixo Parnaíba, professora Noni Braga esteve em Anapurus, pra falar com a prefeita sobre o descumprimento do acordo de transportar os alunos até a Faculdade, mais não foi atendida pela gestora de Anapurus-MA .

Enquanto isso muito estudantes estão sendo obrigados a deixar de lado o sonho de concluir um curso superior .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estouro de Pneu de Trator deixa um trabalhador morto em Fazenda na Zona Rural e Urbano Santos ,- MA

Na tarde desta quarta-feira (25/10), um grave acidente deixou um trabalhador morto em uma fazenda localizada na zona rural de Ur...