quarta-feira, 21 de março de 2018

Inscrições abertas para participar do Boi da Chapada


O Coletivo Cultural Bumba Boi Encanto da Chapada (Boi da Chapada) através do Ponto de Cultura ILEXPP vem a público convidar jovens interessados em participar da 4ª Temporada do Boi da Chapada 2018 . O coletivo cultural ainda dispõe de vagas para : Índios, índias, Mãe Catirina e vaqueiros campeadores .

Interessados procurar a coordenação do projeto através de Edson Barbosa (98) 98415-0258, Neurivan Reinaldo (98) 99125-9043 e Genilson Albert (98) 99125-6715 .

O Boi da Chapada é um grupo cultural formado por jovens amantes da cultura popular que objetiva traduzir na brincadeira do bumba boi a riqueza cultural de nossa terra Maranhense e Chapadinhense . Representando a 04 (quatro) anos a nossa cidade de Chapadinha com sotaque de orquestra o Boi da Chapada tem sido destaque em diversas cidades do Estado do Maranhão e do Piauí .
Portanto, com a missão e finalidade pautada no respeito mútuo e no desenvolvimento artístico-cultural dos nossos jovens o Boi da Chapada tem mostrado que conhecimento da história dessa manifestação cultural também faz parte do envolvimento com os componentes .

A filosofia do grupo sempre será o aperfeiçoamento das capacidades cognitivas artísticas de nossos componentes e também o afastamento dos nossos jovens das drogas e das violências . Portanto, nosso batalhão é intitulado o Batalhão da Alegria e nesse ano de 2018 virá com a temática “Encanto das mulatas”. Venha fazer parte dessa alegria ! Viva a cultura popular .

Apoio Cultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estouro de Pneu de Trator deixa um trabalhador morto em Fazenda na Zona Rural e Urbano Santos ,- MA

Na tarde desta quarta-feira (25/10), um grave acidente deixou um trabalhador morto em uma fazenda localizada na zona rural de Ur...