terça-feira, 12 de março de 2019

Secretaria Municipal de Saúde alerta para o risco de dengue em 06 bairros de Chapadinha


A Prefeitura de Chapadinha através da Secretaria de Saúde e Departamento de Vigilância Epidemiológica, divulgou o primeiro balanço do Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes Aegypti – LIRA do ano de 2019.

Os bairros Res. Moises Amorim, Vila Liberdade, Vila Isamara, Tiglea, Novo, Mutirão, Res. Tropical, Aparecida, Res. José S. Almeida  e Japão obtiveram índices satisfatórios.

Em situação de risco ficaram os bairros Centro, Terras Duras, Aldeia, Novo Castelo, Idalina Mendes, Areal, Cruz, Cohab e São José .
Campo Velho, Corrente, Boa Vista, Recanto dos Pássaros, Vila Nota 10 e Caterpilla devem dobrar a atenção pois o nível é de alerta .

O LIRA um instrumento fundamental para o controle do aedes aegypti desenvolvido pelo Ministério da Saúde. Com base nas informações coletadas, o gestor pode identificar os bairros onde estão concentrados os focos de reprodução do mosquito, bem como o tipo de depósito onde as larvas foram encontradas .

Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estouro de Pneu de Trator deixa um trabalhador morto em Fazenda na Zona Rural e Urbano Santos ,- MA

Na tarde desta quarta-feira (25/10), um grave acidente deixou um trabalhador morto em uma fazenda localizada na zona rural de Ur...