quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Polícia Civil realiza apreensão de mais de 70 Kg de Maconha em Itapecuru Mirim



A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico - SENARC, efetuou a prisão em flagrante dos nacionais Robenildo dos Santos Filho, 21 anos e Josiel Santos Nascimento, 25 anos, suspeitos de tráfico de drogas .


Fato ocorrido na noite desta segunda-feira (08), por volta das 18hs30min, na BR 222, imediações do Povoado Entroncamento, na cidade de Itapecuru Mirim/MA .

Consta que equipes policiais da SENARC estavam realizando abordagens em ônibus e veículos de passeio durante todo o dia 08/10/2019, a fim de combater o tráfico de entorpecentes que se utiliza desse meio de transporte e impedir que tais materiais sejam comercializados nas pequenas e médias cidades do interior do Estado do Maranhão .

Para isso, as equipes policiais se utilizaram do cão farejador “Viny”. Por volta das 18hs30min, foi parado um ônibus que fazia a linha Teresina/PI-São Luís/MA, quando, após as malas e bolsas serem retiradas dos bagageiros, o cão farejador Viny indicou três malas e uma bolsa.  As equipes policiais passaram a revistar os objetos indicados, quando encontraram 93 (noventa e três) peças de substância vegetal com características semelhantes a popularmente maconha, pesando aproximadamente, 70kg (setenta quilos).
O material ilícito foi avaliado em mais de cento e quarenta mil reais . No local, os policiais civis identificaram os proprietários dos materiais como sendo os passageiros Rubenildo dos Santos Filho e Josiel Santos Nascimento, os quais estavam fazendo o transporte desse material entorpecente da cidade de Teresina/PI para a cidade de São Luís/MA .

Ao constatar esse fato os mesmos foram conduzidos a sede da SENARC na cidade de São Luís/MA, onde foram autuados em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas . Após os trabalhos, os autuados foram encaminhados ao Sistema Prisional onde ficarão à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Itapecuru Mirim/MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estouro de Pneu de Trator deixa um trabalhador morto em Fazenda na Zona Rural e Urbano Santos ,- MA

Na tarde desta quarta-feira (25/10), um grave acidente deixou um trabalhador morto em uma fazenda localizada na zona rural de Ur...