quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Prefeitura de Chapadinha Promove Semana da Alimentação Saudável em Escolas Municipais


A Prefeitura de Chapadinha por meio da Secretaria Municipal de Educação - SEMED, está promovendo dos dias 23 a 25/10 culminâncias sobre a Semana da Alimentação com o tema Alimentação Saudável em escolas da rede municipal de ensino .



A ação tem por objetivo reafirmar a importância do conhecimento sobre as propriedades nutricionais dos alimentos, bem como despertar hábitos de alimentação saudável nos alunos e comunidade.

Participaram no primeiro dia de evento alunos de Pré-escolas municipais. Até sexta-feira (25) mais 25 escolas da rede irão realizar aulas de culinária, apresentação de filme, dança e brincadeiras para a apresentação dos trabalhos voltados para a conscientização sobre uma alimentação saudável.

"É preciso desenvolver hábitos alimentares sadios nos alunos e consequentemente em seus núcleos familiares e conscientizá-los da importância de uma boa alimentação, regrada e nutritiva para que tenham boa saúde" afirmou a nutricionista Adriane Souza.

A secretária de educação professora Vânia Cristina, frisou a importância da ação para os estudantes “Sabemos o quanto é importante estimular a alimentação saudável para as crianças, pois estão em fase de crescimento e desenvolvimento. Então, por meio da culminância e das apresentações feitas pelos professores, buscamos despertar nos discentes os bons hábitos alimentares, para que aprendam a consumir cada alimento, de acordo com a necessidade do corpo”, finalizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estouro de Pneu de Trator deixa um trabalhador morto em Fazenda na Zona Rural e Urbano Santos ,- MA

Na tarde desta quarta-feira (25/10), um grave acidente deixou um trabalhador morto em uma fazenda localizada na zona rural de Ur...