quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Prefeitura de Chapadinha adere a Campanha do "Outubro Rosa"

Equipe da Secretaria Municipal de Saúde
A Prefeitura de Chapadinha através de uma ação conjunta entre todas as secretarias de governo iniciaram o mês aderindo a proposta da Campanha do Outubro Rosa .


O mês de Outubro já é conhecido mundialmente como um mês marcado por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama . O movimento, conhecido como Outubro Rosa, é celebrado anualmente desde os anos 90.
Servidores do Governo Municipal
O objetivo da campanha é compartilhar informações sobre o câncer de mama e, mais recentemente, câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade .
Equipe da Secretaria Municipal de Educação
Durante todo o mês, diversas ações serão realizadas com vistas a tratar sobre o tema, seus males e os meios de prevenção . Apesar de ser uma temática da mulher, a proposta também envolve homens na discussão do tema .

É preciso envolver a todos nessa mobilização que movimenta pessoas no mundo todo. Nessa luta a informação seguida da prevenção ainda é nossa maior aliada”, disse o prefeito Magno Bacelar .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estouro de Pneu de Trator deixa um trabalhador morto em Fazenda na Zona Rural e Urbano Santos ,- MA

Na tarde desta quarta-feira (25/10), um grave acidente deixou um trabalhador morto em uma fazenda localizada na zona rural de Ur...