quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Ronda Escolar discute prevenção ao suicídio em escolas municipais de Chapadinha


Com o apoio da Prefeitura de Chapadinha, por meio da Secretaria Municipal de Educação - SEMED, a equipe do Ronda Escolar do 16° Batalhão de Polícia Militar vem realizando nas escolas da rede municipal de ensino palestras sobre Prevenção ao Suicídio .

Ao longo do ano a Ronda Escolar tem desenvolvido ações e tratado de assuntos como bullying, combate ao uso de drogas, automutilação e suicídio.

O suicídio é a terceira causa que mais mata jovens no Brasil, perdendo somente para drogas e acidente de trânsito.

Esse projeto demonstra a preocupação que o prefeito Magno Bacelar, o 16° BPM, a SEMED, gestores, supervisores, especialistas e professores tem com o ser humano, principalmente com as crianças que estão matriculadas em nossas escolas. Nós temos conseguido, através de parcerias como essa, desenvolver um trabalho de conscientização e prevenção. Não estamos só preocupados com números, mas com a qualidade de ensino, com o respeito pelo próximo e sua valorização” pontuou Vania Cristina, secretária municipal de educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estouro de Pneu de Trator deixa um trabalhador morto em Fazenda na Zona Rural e Urbano Santos ,- MA

Na tarde desta quarta-feira (25/10), um grave acidente deixou um trabalhador morto em uma fazenda localizada na zona rural de Ur...