Com a pandemia do Covid-19 e o decreto de suspensão das atividades públicas, a Prefeitura de Chapadinha através da Secretaria de Assistência Social vem buscando outras forma para atende os idosos beneficiários dos programas sociais.
Uma série de atividades vem sendo desenvolvidas na própria residência dos usuários para motiva-lós e ao mesmo tempo promover ações de saúde plena e preventiva.
Os idosos atendidos pelo CRAS do Areal por exemplo, receberam essa semana a visita domiciliar da coordenadora da unidade, Regiane Aragão e da Terapeuta Ocupacional, Gracileia Amorim, que desenvolveram com eles exercícios cognitivos para melhorar a memória e o desempenho cognitivo em geral.
“Em tempos de isolamento essas ações são de extrema importância para que o isolamento não desenvolva outras doenças” frisou a secretária da SEMAS, Danúbia Carneiro.
Acompanhar as famílias assistidas pela SEMAS também tem sido uma das propostas da prefeitura dentro das ações de combate ao coronavírus. ”Sabemos que os tempos são difíceis, então, precisamos ter essa sensibilidade de levar aos nossos idosos amor e cuidado, agora mais que nunca” - finalizou o prefeito Magno Bacelar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário