quarta-feira, 17 de junho de 2020

Idosos Atendidos Pelos CRAS Recebem Atividades Escolar em Casa


Com a pandemia do Covid-19 e o decreto de suspensão das atividades  públicas, a Prefeitura de Chapadinha através da Secretaria de Assistência Social vem buscando outras forma para atende os idosos beneficiários dos programas sociais. 

Uma série de atividades vem sendo desenvolvidas na  própria residência dos usuários para motiva-lós e ao mesmo tempo promover ações de saúde plena e preventiva. 

Os idosos atendidos pelo CRAS do Areal por exemplo, receberam essa semana a visita domiciliar da coordenadora  da unidade, Regiane Aragão e da Terapeuta Ocupacional, Gracileia Amorim, que desenvolveram com eles  exercícios cognitivos para melhorar a memória e o desempenho cognitivo em geral. 

Em tempos de isolamento essas ações são de extrema importância para que o isolamento não desenvolva outras doenças” frisou a secretária da SEMAS, Danúbia Carneiro. 

Acompanhar as famílias assistidas pela SEMAS também  tem sido uma das propostas da prefeitura dentro das ações de combate ao coronavírus. ”Sabemos que os tempos são difíceis, então, precisamos ter essa sensibilidade de levar aos nossos idosos amor e cuidado, agora mais que nunca” - finalizou o prefeito Magno Bacelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estouro de Pneu de Trator deixa um trabalhador morto em Fazenda na Zona Rural e Urbano Santos ,- MA

Na tarde desta quarta-feira (25/10), um grave acidente deixou um trabalhador morto em uma fazenda localizada na zona rural de Ur...