terça-feira, 2 de junho de 2020

Revoltados moradores de Afonso Cunha, denunciam privilégios na realização de testes rápido do COVID-19


É grande a repercussão em um dos principais grupos de whatsapp da cidade de Afonso Cunha (Rádio Peão), sobre uma suposta ordem do prefeito Arquimedes Bacelar para beneficiar aliados políticos na realização dos testes rápidos do Novo Coronavírus . 

Segundo moradores nem mesmo os idosos que fazem parte do quadro de risco da pandemia estão sendo respeitados "Era só o que faltava testes serem feitos por cara, os direitos são de todos sem distinção de raça, cor ou partido político". Diz uma moradora ao levar sua mãe para fazer o teste .
Em outra conversa no mesmo grupo outra pessoa critica a Secretária de Saúde Analídia Bacelar, (Irmã do prefeito) por diagnosticar pacientes sem ter conhecimento técnicos. Veja abaixo recorte :
Recetemente o governo federal enviou para a prefeitura de Afonso Cunha o valor de R$ 550.209.41 (Quinhentos e cinquenta mil, duzentos e nove reais e quarenta e um centavos), para ajudar no combate a Pandemia . Porém até o momento nada está sendo feito e os números de infectados continua crescendo como mostra o Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde .
Veja abaixo mais recortes das denúncias de moradores :






Para evitar possível represália do prefeito contra os autores da denúncia, o blog vai preservar os nomes, enviados a nossa redação) .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estouro de Pneu de Trator deixa um trabalhador morto em Fazenda na Zona Rural e Urbano Santos ,- MA

Na tarde desta quarta-feira (25/10), um grave acidente deixou um trabalhador morto em uma fazenda localizada na zona rural de Ur...