quinta-feira, 18 de junho de 2020

Polícia aguarda laudos da perícia em vídeos para elucidar morte de publicitário


A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) aguarda a conclusão da perícia feita nas imagens de câmeras de segurança de prédios e do posto de gasolina localizado na região, onde o publicitário Diogo Adriano Campos Costa foi morto com um tiro no pescoço na terça-feira (16), na Lagoa da Jansen, em São Luís.

O Instituto de Criminalística está analisando as imagens e deve emitir um laudo no fim desta quinta ou nessa sexta-feira (19). O documento será usado para que a polícia possa entender a dinâmica do crime e confirmar se o suspeito estava ou não no local do fato.

Em depoimento, Airton Campos Pestana, suspeito de ter atirado contra o publicitário, afirmou que era inocente e que a placa do seu carro teria sido clonada. A Polícia Civil contestou a versão. De acordo com o delegado George Campos, o resultado da perícia pode ajudar a polícia a elucidar os fatos.

"O principal objetivo da polícia é sempre a verdade dos fatos. Buscar verdadeiramente quem foi o autor, a materialidade, as circunstâncias do fato e a motivação se possível, que tipo de arma de fogo foi usada. Tudo isso a gente vai tentar identificar durante a investigação. No atual momento a gente está esperando o exame pericial que está sendo feita em algumas imagens de vídeo, que foram coletadas no local do fato e imagens que foram colocadas em outros locais", explicou o delegado.

O publicitário Diogo Adriano Costa Campos, de 41 anos, foi assassinado com um tiro no pescoço no início da tarde de terça-feira (16) após uma discussão de trânsito na Lagoa da Jansen, em São Luís.

Horas após o crime, a Polícia Civil identificou o carro usado pelo assassino do publicitário. À noite, Airton Campos Pestana se apresentou na Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), acompanhado de um advogado, para prestar depoimento e foi preso preventivamente pela polícia.

Testemunhas contaram que a discussão começou na saída de um prédio, onde Diogo morava na região da Lagoa da Jansen. Em entrevista à Rádio Mirante AM, o delegado Wang Chao Jen disse que o homicídio aconteceu após uma longa discussão, que se iniciou em um condomínio na região.

Diogo Adriano Costa Campos tinha 41 anos e era sobrinho-neto do ex-presidente da República, José Sarney. Ele deixa uma filha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estouro de Pneu de Trator deixa um trabalhador morto em Fazenda na Zona Rural e Urbano Santos ,- MA

Na tarde desta quarta-feira (25/10), um grave acidente deixou um trabalhador morto em uma fazenda localizada na zona rural de Ur...