quarta-feira, 21 de julho de 2021

Prefeita Belezinha (PL), empossa novos membros do Conselho Municipal de Saúde de Chapadinha

A prefeita de Chapadinha Ducilene Belezinha (PL), empossou na tarde desta terça-feira (20) os novos membros do Conselho Municipal de Saúde do município . Composta por representantes do poder público e da sociedade civil, o conselho é responsável por formular estratégias e controlar a execução de políticas públicas de saúde no município.
Para a prefeita o conselho é fundamental para o bom andamento da gestão pública. “Temos o conselho como um parceiro, até porque a nossa gestão, é muito transparente de compromisso e responsabilidade. Estaremos juntos para desenvolver as melhores políticas públicas para o nosso povo de Chapadinha”, ressaltou Belezinha. 

O Conselho é formado por 40 conselheiros titulares e seus respectivos suplentes. A distribuição das vagas é proporcional, ou seja: 50% usuários, 25% trabalhadores da saúde e 25% prestadores de saúde e gestores. Os conselheiros atuam no controle social do SUS, colaborando na construção de políticas públicas para a saúde e contribuindo para a melhoria dos serviços oferecidos à população.
Da posse da diretoria do conselho, foram escolhidos como presidente do Conselho Municipal de Saúde de Chapadinha, Joaquim Pereira de Carvalho Neto, vice-presidente, Antônio Cunha de Araújo Filho, 1a secretária, Abdoanes Lago da Cruz, 2° secretário, Edmilson Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Karol Pontes, filha da prefeita de Chapadinha sofre acidente na BR 222

O carro da filha da prefeita de Chapadinha Belezinha, capotou por volta das 16h da tarde desta sexta-feira (22), na BR 222, na a...