terça-feira, 29 de novembro de 2022

Tribunal do Júri absolve mulher que matou homem para não ser estuprada no interior do Maranhão

Uma mulher, identificada como Catarina Gomes do Rego, foi absolvida da acusação do crime de homicídio durante o julgamento realizado pela 1ª Vara da cidade de Coroatá - MA .

A sessão do Tribunal do Júri, que foi presidida pela juíza titular Anelise Reginato . O conselho de sentença decidiu pela absolvição de Catarina Gomes, acatando a tese da defesa.

A mulher era acusada de ter matado Raimundo Nonato Oliveira no dia 13 de junho de 2004, a pauladas. Conforme o inquérito policial que apurou o caso, Catarina teve a ajuda de Francinês da Cunha Abreu para cometer o homicídio. Foi apurado, ainda, que elas teriam matado Raimundo Nonato para evitar que ele estuprasse Catarina.

A denúncia do caso foi recebida em 28 de agosto de 2007, sendo que o processo havia sido suspenso quanto à ré Catarina Gomes do Rego em 20 de outubro de 2010, em razão de ela não ter sido encontrada, à época, para citação. Já a ré Francinês da Cunha Abreu foi igualmente absolvida, quando submetida a julgamento pelo Tribunal do Júri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estouro de Pneu de Trator deixa um trabalhador morto em Fazenda na Zona Rural e Urbano Santos ,- MA

Na tarde desta quarta-feira (25/10), um grave acidente deixou um trabalhador morto em uma fazenda localizada na zona rural de Ur...