quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Unidade Prisional de Chapadinha realiza ações do "setembro amarelo" prevenção ao suicídio


Por : Blog Wagner Nascimento 27 de Setembro de 2018

A Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Chapadinha realizou nesta quinta-feira (27) momentos de diálogo com internos que cumprem pena na unidade a ação fez parte da campanha do "Setembro Amarelo" que alerta sobre a conscientização da prevenção do suicídio.

O evento contou com a participação do psicólogo Dr. Fábio Calado, que ministrou uma palestra aos internos pontuando alguns sintomas que podem levar ao suicídio e como prevenir tais atos e sintomas . Fábio também alertou sobre a importância dos colegas de cela ficarem atentos aos comportamentos uns dos outros .
A enfermeira da unidade prisional Marciane Meireles, também deixou sua palavra de conforto e de combate ao suicídio, ressaltando a importância do amor próprio . "Vocês não podem desistir de viver, de amar, de seus sonhos, porque a dor é passageira, vocês ainda vão voltar ao convívio social e principalmente ao convívio familiar" . Reforçou Marciane .
O evento contou ainda com a presença do diretor geral Carlos de Assis, bem como toda equipe técnica e operacional da unidade prisional composta por assistente social (Priscila), psicóloga (Cláudia), terapeuta ocupacional (Tânia), auxiliares penitenciários e agentes .


Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estouro de Pneu de Trator deixa um trabalhador morto em Fazenda na Zona Rural e Urbano Santos ,- MA

Na tarde desta quarta-feira (25/10), um grave acidente deixou um trabalhador morto em uma fazenda localizada na zona rural de Ur...