sexta-feira, 16 de novembro de 2018

É grave o estado de saúde da criança queimada em carvoeira no interior do MA


IMPERATRIZ – Após sofrer queimaduras de terceiro grau em uma carvoaria de Buriticupu, o menino de 5 anos de idade João Miguel teve uma leve melhora, mas continua em estado grave, é o que diz a nota divulgada nesta quinta-feira (15) pelo Hospital Municipal Infantil de Imperatriz com o boletim médico, ainda segundo a nota a criança está sedada, respirando com a ajuda de aparelhos e não tem previsão de transferência para outro hospital, por causa da gravidade dos ferimentos .

Vários moradores de Imperatriz estão comparecendo ao Hospital Infantil para fazer doações e ajudar a família de João Miguel . Com o dinheiro, os familiares estão comprando curativos especiais e pagando o transporte de quem está se revezando para ficar de prontidão no hospital, já que Buriticupu fica a 200km de Imperatriz .

Familiares e amigos estão alternando nos cuidados a João Miguel, já que a mãe da criança está em estado de choque e o pai se recupera de queimaduras nos pés, que teve quando foi salvar o filho .

João Miguel acompanhava o pai em uma área onde se faz carvão, a criança teria corrido em direção a um local onde havia um buraco coberto e fogo por baixo . Pelo menos três pessoas também se queimaram tentando tirar a criança do fogo.

O Hospital Municipal de Imperatriz informou que, apesar de o município não ter um centro especializado no tratamento de queimaduras graves, João Miguel está recebendo toda a estrutura disponível na rede municipal de saúde, que conta inclusive com cirurgião plástico .

Nas redes sociais, muitos internautas estão comovidos com a situação de João Miguel e buscando ajuda financeira, para que a criança seja encaminhada ao Hospital de Queimaduras de Goiânia (GO), referência no tratamento desse tipo de ferimento .


Publicidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estouro de Pneu de Trator deixa um trabalhador morto em Fazenda na Zona Rural e Urbano Santos ,- MA

Na tarde desta quarta-feira (25/10), um grave acidente deixou um trabalhador morto em uma fazenda localizada na zona rural de Ur...