sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Acidente com heptacampeão mundial de fórmula 1 Michael Schumacher completa 05 anos


O que se sabe sobre Schumacher, cinco anos depois do acidente ?

Um grave acidente chocou o mundo há cinco anos : em 29 de dezembro de 2013, Michael Schumacher, o maior vencedor da história da Fórmula 1, sofreu uma grave lesão cerebral ao bater a cabeça contra uma pedra enquanto esquiava em Méribel, nos Alpes Franceses . Desde então, o estado de saúde do ex-piloto alemão, que completa 50 anos dia 3 de janeiro, é um segredo guardado pelos familiares .

Oficialmente, sabe-se que Schumacher segue em tratamento em sua casa, na Suíça – em agosto, a revista suíça L’Illustré cravou que a família se mudaria para a ilha de Maiorca, na Espanha, informação negada pela assessora do alemão, Sabine Khen . 

Após o acidente, Schumacher passou seis meses internado em Grenoble (França) e, depois de sair do estado de coma, passou três meses na cidade suíça de Lausanne, até ir para casa, em 2014 .

Em novembro deste ano, a revista alemã Bunte revelou o conteúdo de uma carta escrita por Corinna, esposa de Schumacher, em agradecimento ao cantor alemão Sascha Herchebach, que compôs uma música de apoio ao ex-piloto. “Eu gostaria de agradecer sinceramente por sua mensagem e pelo belo presente que nos ajudará neste momento difícil . É bom receber tantos votos e outras palavras bem-intencionadas, é um grande apoio à nossa família . Todos sabemos que Michael é um lutador e não desistirá”, escreveu Corinna.

O presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Jean Todt, é uma das poucas pessoas que tem acesso ao velho amigo .

Em 2017, o brasileiro Felipe Massa também disse ter visitado o ex-companheiro de Ferrari, assim como Willi Weber, ex-agente de Schumacher que causou enorme confusão ao dizer que “já é hora de a família de Schumacher contar a verdade”.

Fake news :
Como nos anos anteriores, o estado de saúde de Schumacher provocou uma enxurrada de notícias falsas . A principal de 2018 veio da revista francesa Paris Match, que disse que o ex-piloto chora ao ver as belezas naturais da aldeia de Andraxt, em Maiorca, onde teria adquirido uma casa para ajudar em sua recuperação. Dias depois, a prefeita do município espanhol confirmou a versão da família Schumacher de que o alemão jamais comprou uma propriedade no local . 

Ironicamente, a notícia mais concreta sobre Schumacher foi dada em 2017, em resposta a uma fake news. Um tribunal alemão condenou a revista alemã Bunte por ter publicado uma notícia falsa e “irresponsável” de que Schumacher teria “voltado a caminhar”, no que chamou de “milagre de Natal”.

Herdeiro cobiçado por McLaren e Ferrari
Mick sonha com a F1 

Enquanto o estado de saúde de Michael Schumacher segue em segredo, o filho do heptacampeão, Mick, vem ganhando destaque e se aproximando cada vez mais da elite das pistas . Em 2018, o jovem de 19 anos foi campeão da Fórmula 3 europeia pela equipe Prema, com a qual já assinou acordo para disputar a Fórmula 2 no ano que vem, principal categoria de acesso à Fórmula1.
Além disso, segundo a versão italiana da revista Motorsport as rivais Mercedes e Ferrari, já disputam a contratação do novo prodígio da família Schumacher para um projeto de jovens pilotos. O piloto estaria propenso a seguir os passos do pai na escuderia de Maranello.

Publicidade



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estouro de Pneu de Trator deixa um trabalhador morto em Fazenda na Zona Rural e Urbano Santos ,- MA

Na tarde desta quarta-feira (25/10), um grave acidente deixou um trabalhador morto em uma fazenda localizada na zona rural de Ur...