quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Pré-candidatos a Prefeito, Magno Bacelar, Belezinha e Higor Almeida Definem Data de suas Respectivas Convenções

As convenções partidárias para as eleições municipais do próximo dia 15 de novembro estão liberadas desde o último dia 31 de agosto . O prazo para definir os candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador vai até o dia 16 de setembro, respeitando o novo calendário eleitoral prorrogado pela Emenda Constitucional 107/2020, em decorrência da pandemia de Covid-19 .

Em Chapadinha, três dos dez pré-candidatos a prefeito já definiram suas datas e locais em que irão realizar suas respectivas convenções . Confirma :
Magno Bacelar 
Data : 12 de Setembro
Local : Quadra do FAC
Horário : Às 16:00h 

Higor Almeida 
Data : 12 de Setembro
Local : Rincão Boa Nova
Horário : Às 16:00h

Ducilene Belezinha 
Data : 13 de Setembro
Local : Associação Boa Vontade
Horário : Às 17:00h

Convenções partidárias são reuniões realizadas por partidos políticos, em que filiados e filiadas, com direito a voto, na forma do estatuto, escolhem os candidatos e candidatas que disputarão o pleito .

Também é neste momento que o partido decide se vai participar da eleição majoritária (prefeitos e vice-prefeitos), proporcional (vereadores), ou ambas; sorteia os números com os quais os candidatos irão concorrer; entre outras decisões. Portanto, a convenção é uma das etapas mais relevantes do processo eleitoral.

Os demais pré-candidatos ainda não divulgaram a realização de suas convenções . Assim que definirem também terão destaque aqui no Blog Wagner Nascimento .

4 comentários:

  1. Não adianta vai dar corrupto nossa cidade não precisa disso.

    ResponderExcluir
  2. Espero que a população saiba ver o que vai ser melhor para cidade, se não deu certo com a ex prefeita e atual prefeito, não vejo o porque não tentar o novo, chapadinha precisa de mudança.

    ResponderExcluir

Estouro de Pneu de Trator deixa um trabalhador morto em Fazenda na Zona Rural e Urbano Santos ,- MA

Na tarde desta quarta-feira (25/10), um grave acidente deixou um trabalhador morto em uma fazenda localizada na zona rural de Ur...