terça-feira, 2 de março de 2021

Bairro Vila Isamara vai ganhar Quadra Poliesportiva Coberta e Escola com 12 Salas

A Câmara Municipal de Chapadinha aprovou, por unanimidade, na sessão desta terça-feira (02) de março, o projeto que autoriza a prefeitura a comprar um terreno para a construção de uma quadra poliesportiva coberta e uma escola de 12 salas de aula, no Bairro de Fátima (Vila Isamara).

A sessão foi bastante agitada . De início, os vereadores de oposição, Júnior Carneiro e Mônica Pontes, disseram que não votariam a favor, não por serem contra o a construção da escola, mas pelo valor do terreno (R$ 220 Mil), que, segundo eles seria fora da realidade.

Segundo os oposicionistas, no bairro haveria terreno com valor de R$ 70 Mil, e que já estaria sendo negociado com a prefeitura na gestão passada.

O vereador Alberto, líder do governo na Câmara, e o presidente da Casa, Antonio Tote, travaram um acalorado debate com Júnior Carneiro, em defesa do projeto. Alberto disse que o terreno ao qual Junior Carneiro se referia não era apropriado, pois além de estar a cerca de 3 km de distância da comunidade, é localizado em uma área de boqueirão, sendo inviável a construção da quadra e da escola, dificultando uma possível ampliação.

Durante a discussão, os vereadores Isalena Aguiar, Nildo Santos e Nildinha Teles também se manifestaram em defesa do projeto.

Alberto chegou a pedir o adiamento da votação, o que já não era mais possível. Diante do imbróglio que poderia prejudicar a votação e deixar o bairro sem a nova escola, o presidente Tote interrompeu a sessão por alguns minutos, ocasião em que houve uma conversa entre os parlamentares, incluindo Júnior e Mônica.

Após o intervalo, houve a votação e o projeto foi aprovado por todos os presentes, sem nenhuma discussão. Em Chapadinha há apenas duas quadras poliesportivas vinculadas a escolas da rede municipal: os Colégios João Gomes (Areal) e D. Pedro (Cohab).

A vereadora Nildinha parabenizou a prefeita Belezinha pela iniciativa de buscar uma escola deste porte para uma comunidade tão necessitada de investimentos como a Vila Isamara.

Isalena Aguiar parabenizou o presidente Tote pela forma como conduziu a sessão, arrefecendo os ânimos e evitando que o projeto fosse prejudicado.

Por : Blog William Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estouro de Pneu de Trator deixa um trabalhador morto em Fazenda na Zona Rural e Urbano Santos ,- MA

Na tarde desta quarta-feira (25/10), um grave acidente deixou um trabalhador morto em uma fazenda localizada na zona rural de Ur...