segunda-feira, 14 de maio de 2018

Morre, aos 93 anos, o ex-governador do Maranhão Epitácio Cafeteira


SÃO LUÍS – Morreu na tarde deste domingo (13), aos 93 anos, em Brasília, o ex-governador do Estado do Maranhão, Epitácio Cafeteira Afonso Pereira . A morte se deu em decorrência do agravamento do seu estado geral de saúde . Seu último mandato foi o de Senador da República em 2014 e o concluiu muito debilitado .

A morte de Cafeteira foi confirmada por meio de nota enviada pelo sobrinho do ex-governador, o deputado estadual Rogério Cafeteira . “Com enorme pesar e com imensa tristeza, em nome da família Cafeteira que comunico a todos o falecimento do meu tio, ex-governador e ex-senador, Epitácio Cafeteira”.

Cafeteira residia na capital federal e tinha saúde bastante delicada . “Ele encontrava-se enfermo e inspirava cuidados, em UTI residencial, decorridos de seu delicado estado de saúde”, disse Rogério .

A carreira política de Cafeteira é extensa . Natural da cidade de João Pessoa, capital da Paraíba, Cafeteira iniciou sua carreira política em 1962 ao eleger-se suplente de Deputado Estadual . Além de governador (1987-1990), foi prefeito de São Luís (1965-1969), Deputado Federal, por três mandatos consecutivos (1975-1987) e Senador da República, por dois mandatos (1991 a 1999 e 2007 a 2015) .

Veja a integra da nota :

Com enorme pesar e com imensa tristeza, em nome da família Cafeteira que comunico a todos o falecimento do meu tio, ex-governador e ex-senador, Epitácio Cafeteira .

Ele encontrava-se enfermo e inspirava cuidados, em UTI residencial, decorridos de seu delicado estado de saúde .

Natural da Paraíba, Cafeteira veio ainda pequeno para o Maranhão, onde construiu uma admirável história política, dedicando a maior parte de sua vida a este estado, onde constituiu sua família .

Atualmente ele residia em Brasília e estava com 93 anos, deixando viúva a minha tia Isabel, de filha a minha prima Isabel e netos .

É um momento de bastante tristeza para toda a família. A perda, para mim que o considerava um segundo pai, está sendo muito difícil, mas com a certeza que agora ele descansa nos braços do nosso Deus todo poderoso !

Em nome de nossa família, agradeço as mensagens de solidariedade que temos recebido .

São Luís, 13 de maio de 2018

Rogério Cafeteira

Deputado Estadual

Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estouro de Pneu de Trator deixa um trabalhador morto em Fazenda na Zona Rural e Urbano Santos ,- MA

Na tarde desta quarta-feira (25/10), um grave acidente deixou um trabalhador morto em uma fazenda localizada na zona rural de Ur...