segunda-feira, 7 de maio de 2018

Parceria entre IMED e Secretaria de Saúde realizam Curso a gestantes de Chapadinha


O Instituto IMED em parceria com a Prefeitura de Chapadinha, através das Secretarias de Saúde, Igualdade Racial, Secretaria da Mulher e o Centro Médico e Diagnóstico (CEMED) realizaram no último sábado (05) curso para gestantes do município de Chapadinha e região .


O curso foi ministrado por uma equipe da Maternidade Marly Sarney que é referência no estado “Aproveitamos o mês de maio (mês das mães), este mês maravilhoso o IMED teve essa iniciante em parceria com as secretarias do município em convidar os profisionais da área da saúde, principalmente os enfermeiros, fisioterapeutas a participarem deste curso para as gestantes que foi ministrado pelos profissionais da Maternidade Marly Sarney que é referencia em todo o estado do Maranhão”; disse o médico Carlos Alberto, diretor do IMED .

Com certeza quem ganhar com esse curso são as mulheres de nosso município e de todo o baixo Parnaíba. Esse curso tem o objetivo à humanização do parto, para que possamos diminuir o índice de partos cesarianos . A secretaria de saúde está participando com seus profissionais para que cada vez possamos oferecer um melhor atendimento para todas as gestantes do município”; reforçou o enfermeiro Eli, representando a secretária de saúde Mônica Pontes .

Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estouro de Pneu de Trator deixa um trabalhador morto em Fazenda na Zona Rural e Urbano Santos ,- MA

Na tarde desta quarta-feira (25/10), um grave acidente deixou um trabalhador morto em uma fazenda localizada na zona rural de Ur...