quinta-feira, 13 de junho de 2019

CAEMA Companhia de Fazer Buracos


No momento em que até setores da oposição cessam as críticas e parecem reconhecer o esforço da administração municipal no enfrentamento aos danos causados pelo elevado volume de chuvas, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão / CAEMA – em sentido oposto – se empenha em cavar buracos por toda a cidade .

Pouco importa se a via foi recentemente pavimentada ou não, a chegada da CAEMA para fazer buracos é questão curtíssimo tempo. Sem qualquer aviso aos demais órgãos, crateras são abertas e largadas sem reparo, quando não deixam uma montanhas de pedras que precipitam risco de acidentes .   

A prefeitura já realizou inúmeras reuniões com a direção da Companhia e garantias de parceria e promessas de reparos foram dadas em vão. A prefeitura agora deve entrar com ações judiciais, que a CAEMA em regra subestima por se sentir protegida ou acima da lei .

Se medidas judiciais demoram, vale a lembrança de que essa mesma CAEMA que desdenha da nossa Chapadinha é uma empresa estatal, vinculada a poder político e todo político costuma ser sensível a legítimas pressões populares. Por isso, não sei vocês, mas a cada buraco eu vou protestar da forma mais veemente que puder .   

Asfalto novo que não custa será escavado pela CAEMA

Blog do Alexandre Pinheiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estouro de Pneu de Trator deixa um trabalhador morto em Fazenda na Zona Rural e Urbano Santos ,- MA

Na tarde desta quarta-feira (25/10), um grave acidente deixou um trabalhador morto em uma fazenda localizada na zona rural de Ur...