Após reunião com a equipe de técnicos das secretarias de Educação e Finanças, o prefeito Magno Bacelar autorizou o reajuste salarial de 4,17% para os professores da rede municipal .
A medida foi anunciada após estudo de impacto e atende um compromisso mantido pelo governo municipal durante sucessivas discussões com a categoria .
A folha de pagamentos da educação hoje compromete 85% dos recursos do Fundeb e com o reajuste esse gasto será elevado para 88%, incluindo a parte retroativa após estudo da equipe técnica .
“Em todos os encontros com representantes da categoria sempre fomos categóricos em reafirmar nossa disposição em garantir direitos para a classe, desde que não comprometêssemos a saúde financeira do município. Nosso compromisso foi cumprido ao estudarmos a viabilidade financeira para conceder mais esse benefício aos nossos docentes”, declarou o prefeito Magno Bacelar .
A Comissão que estuda a readequação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração – PCCR discutirá a partir de então a sustentabilidade do PCCR a curto e médio prazo para evitar atrasos salariais .
Nenhum comentário:
Postar um comentário