quinta-feira, 9 de maio de 2019

Prefeito Magno Bacelar anuncia pagamento de reajuste do Piso do Magistério


Após reunião com a equipe de técnicos das secretarias de Educação e Finanças, o prefeito Magno Bacelar autorizou o reajuste salarial de 4,17% para os professores da rede municipal .


A medida foi anunciada após estudo de impacto e atende um compromisso mantido pelo governo municipal durante sucessivas discussões com a categoria .

A folha de pagamentos da educação hoje compromete 85% dos recursos do Fundeb e com o reajuste esse gasto será elevado para 88%, incluindo a parte retroativa após estudo da equipe técnica .

Em todos os encontros com representantes da categoria sempre fomos categóricos em reafirmar nossa disposição em garantir direitos para a classe, desde que não comprometêssemos a saúde financeira do município. Nosso compromisso foi cumprido ao estudarmos a viabilidade financeira para conceder mais esse benefício aos nossos docentes”, declarou o prefeito Magno Bacelar .

A Comissão que estuda a readequação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração – PCCR discutirá a partir de então a sustentabilidade do PCCR a curto e médio prazo para evitar atrasos salariais .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estouro de Pneu de Trator deixa um trabalhador morto em Fazenda na Zona Rural e Urbano Santos ,- MA

Na tarde desta quarta-feira (25/10), um grave acidente deixou um trabalhador morto em uma fazenda localizada na zona rural de Ur...