terça-feira, 7 de maio de 2019

Secretaria Municipal de Saúde promove "Dia D de Vacinação" contra gripe


A Prefeitura de Chapadinha promoveu no último sábado (04), a mobilização para o “Dia D” de Vacinação Contra a Gripe . Para isso, a Secretaria de Saúde mobilizou sua equipe de técnicas para atuar nas Unidades Básicas de Saúde durante todo o dia . 


“A mobilização foi intensa durante o “Dia D” mas nosso esforço continua para vacinar o maior número de pessoas do público alvo possível e com isso atender a meta que foi estabelecida pelo Ministério da Saúde”, explicou a secretária de Saúde, Mônica Pontes que fez uma visita aos postos de vacinação acompanhada do prefeito de Chapadinha Magno Bacelar .  
Devem receber a dose crianças com idade entre 6 meses e menores de 6 anos; grávidas em qualquer período gestacional; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; povos indígenas; idosos; professores de escolas públicas e privadas; pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

Profissionais das forças de segurança e salvamento também passaram a fazer parte do público-alvo da campanha neste ano .  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estouro de Pneu de Trator deixa um trabalhador morto em Fazenda na Zona Rural e Urbano Santos ,- MA

Na tarde desta quarta-feira (25/10), um grave acidente deixou um trabalhador morto em uma fazenda localizada na zona rural de Ur...