segunda-feira, 13 de maio de 2019

Unidade Prisional de Chapadinha realiza ação de saúde com servidores e internos


Por : Blog Wagner Nascimento 13 de Maio de 2019

A Unidade Prisional de Ressocialização - UPR de Chapadinha em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde realizou na última sexta-feira (10) a vacinação de todos os servidores e internos da unidade.

A campanha nacional de vacinação prever que crianças com idade entre 6 meses e menores de 6 anos, grávidas em qualquer período gestacional, puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; povos indígenas; idosos; professores de escolas públicas e privadas; pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade. Devem receber a dose .



O diretor geral da unidade Carlos de Assis, acompanhou de perto toda ação falou da importância da imunização e agradeceu a parceria do município . "Essa é mais uma importante ação que desenvolvemos aqui na unidade de Chapadinha, nós enquanto direção temos sempre o cuidado de manter a dignidade e principalmente o direito de todos os presos assegurados como prever a lei . Aqui também desenvolvemos outras importante ações como por exemplo : Hoje temos 53 internos frequentando regularmente de segunda a sexta-feira a sala de aula, sendo 33 cursando o ensino fundamental e 20 no ensino médio, além disso também temos fabrica de artesanato, cursos de informática dentre outros projetos socioeducativo . Então a unidade prisional oferece todos direitos e as oportunidades para que eles (presos) possam retornar a sociedade melhores sem precisar praticar delitos que o façam retornar a cadeia .
Também quero muito acradecer a parceria da Secretaria Municipal de Saúde por sempre está conosco nessa e outras tantas ações que são desenvolvidas ao decorrer do ano" . Concluiu Carlos de Assis .


A responsável pelo setor de saúde da unidade enfermeira Maciane Meireles, também falou da ação e antecipou que outras ainda irão ser realizadas ao decorrer do ano "Gostaria de agradecer à ajuda de toda nossa equipe técnica composta por técnicas de enfermagem, assistente social, terapeuta ocupacional, psicóloga e claro a direção da unidade, por nos dar sempre total apoio em todas nossas ações, pois são muitas durante o ano : Palestras sobre HIV e AIDS . Temas importantes como combate ao suicídio, tuberculose dentre muitas outras" . Disse Maciane Meireles .


O diretor de segurança e disciplina da unidade Domingos Sandro, parabenizou a equipe técnica pela excelente ação e agradeceu toda equipe operacional pelo trabalho . "São muitos os procedimentos diários de uma unidade prisional, mesmo assim nossa equipe mostrou está sempre pronta para desenvolver da melhor forma o serviço . Vacinar essa quantidade de internos requer um trabalho ágil e com segurança e mais uma vez conseguindo êxito" Disse Sandro .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estouro de Pneu de Trator deixa um trabalhador morto em Fazenda na Zona Rural e Urbano Santos ,- MA

Na tarde desta quarta-feira (25/10), um grave acidente deixou um trabalhador morto em uma fazenda localizada na zona rural de Ur...