quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Corpo de Bombeiros alerta sobre envio de boletos enviados por quadrilha sobre susposta taxa de Incêndio


O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) alerta sobre um novo golpe que circula na internet . Uma quadrilha está enviando boletos via e-mail para que empresas efetuem o pagamento de uma suposta taxa de incêndio .


A Corporação esclarece que não existe esse tipo de taxa sobre serviço de prevenção e combate à incêndio . 

O CBMMA informa que, sobre a cobrança de outros valores, ocorre apenas sobre a emissão do Certificado de Aprovação (CA), documento emitido pelo Corpo de Bombeiros, para atestar as condições mínimas de segurança de determinadas edificações .



Ainda assim, o boleto é emitido somente de duas formas: Por meio do acesso ao sistema da SEFAZ, com o preenchimento dos principais dados da empresa; e pelo acesso da plataforma RedeSim, do Governo Federal nos casos de Micro Empreendedor Individual (MEI) e pequenas empresas que aderem ao sistema simplificado .

A Corporação ressalta que a população deve ficar em alerta, buscando sempre tirar dúvidas e avisar quanto aos atos indevidos, através no número (98) 32121501 .

Atenciosamente : Jackson Chevalier Pinto Mourão - Maj BM Cmt da 5a CIBM Chapadinha .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estouro de Pneu de Trator deixa um trabalhador morto em Fazenda na Zona Rural e Urbano Santos ,- MA

Na tarde desta quarta-feira (25/10), um grave acidente deixou um trabalhador morto em uma fazenda localizada na zona rural de Ur...