Foto : Diretor Adm Robson Farias, Drª Tânia Nascimento e representante da apae chapadinha
A Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Chapadinha realizou a doação de alimentos que são produzidos na própria unidade . Se trata de um projeto de horticultura que, além de objetivar a recuperação dos internos, dando assim uma opção de trabalho para eles fora das muralhas da prisão, também visa o lado social, pois os alimentos produzidos são doados para entidades como o CAPS e APAE .
Hortaliças Doadas
Na Unidade são cultivados (quiabo, coentro, cebolinha e alface) O intuito é aumentar a quantidade de culturas a serem cultivados e assim contribuir ainda mais com a recuperação dos presos . A "LEP" Lei de Execuções Penais, que trata sobre os direitos da pessoa de internos no cumprimento da pena, prevê entre outras coisas, que a cada 3 dias trabalhados, a pessoa presa terá 1 dia a menos na sua pena . Dessa forma, com a implantação do projeto, existe uma maior possibilidade de ressocialização .
Os diretores Carlos de Assis, (Diretor Geral) Domingos Sandro (Diretor de Segurança e Disciplina) e Robson Fárias (Diretor Administrativo) são os responsáveis pelas questões jurídicas, sociais, médicas e de educação na penitenciária . afirmam que os trabalhos desenvolvidos na unidade tem ajudado no processo de ressocialização e comportamental dos internos .
Acrescentaram ainda que os mesmos aprendem isso, e o valor de reverter o trabalho realizados na unidade para pessoas necessitadas . Fazendo parte desse projeto, os internos sentem-se valorizados . "Nunca houve nenhum tipo de recursa para trabalhar na horta, todos os internos solicitados para o PROJETO SEMEAR, recuperar é preciso, aceitam de forma bem satisfatória”, pontuou o diretor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário