sexta-feira, 20 de abril de 2018

Universidade Infantil realiza aula alusiva ao Dia do Índio


Em alusão ao Dia do Índio, comemorado nesta quinta-feira (19), a Escola Universidade Infantil realizou uma programação especial para mostrar aos alunos da escola as tradições e costumes do povo indígena .


Nos turnos matutino/vespertino foram realizadas aulas voltadas as culturas indígenas e servidos aos pais e alunos alimentos típicos das tribos tais como : Batatas doce, Bejú de coco, macaxeiras entre muitas outras especiarias .



O diretor da escola Higor Almeida falou da importância do dia 19 de abril . "É importante manter sempre viva a cultura e a história dos índios que apesar de terem sido os primeiros Habitantes do nosso país ainda sofrem preconceitos então nosso objetivo é mostrar a nossos alunos a importância que eles tiveram e continuam tendo para o Brasil e acima de tudo a importância de respeitar as culturas e credos de cada povo" . Conclui Higor Almeida .



Já nas salas de aula os professores capricharam na maquiagem dos alunos dando ainda mais brilho e encanto a esse dia de aula cultural da escola Universidade Infantil .


Publicidade



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estouro de Pneu de Trator deixa um trabalhador morto em Fazenda na Zona Rural e Urbano Santos ,- MA

Na tarde desta quarta-feira (25/10), um grave acidente deixou um trabalhador morto em uma fazenda localizada na zona rural de Ur...